Nova diretoria
Nova diretoria

press to zoom
Nova diretoria
Nova diretoria

press to zoom
1/1

Consolidar as incubadoras de empresas no Estado do Ceará, apoiando a criação de novas incubadoras e fomentando a inclusão de empresas incubadas no mercado através da competitividade e sustentabilidade das empresas graduadas, proporcionando geração de emprego e renda. Este é o Objetivo Estratégico da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC). Para dar continuidade às ações que já vêm sendo realizadas desde sua criação, em 2008, foi eleita nova Diretoria, para o mandato do biênio 2021 – 2022.

 

A nova Diretoria é composta por: Genésio Vasconcelos (Embrapa Agroindústria Tropical); Flávia Plutarco (Instituto Federal do Ceará); Thiago Barros (Criar-CE), Juliana Andrada (IncubaUECE) e Adriana Honorato (FRATRES). Toda a atual diretoria já possui experiências diversas com Incubação de Empresas, empreendedorismos e inovação. É a soma destas experiências, com as dos demais membros da RIC que se espera continuar fortalecendo a Rede e contribuindo para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação no estado do Ceará.

 

“O Ceará é reconhecido por possuir população criativa, determinada e com bons índices educacionais. Nossa função é aliar essas características individuais às expertises das Instituições de Ciência e Tecnologia, para o desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, fortalecendo o empreendedorismo e a economia do nosso estado”, afirma o Diretor Presidente, Genésio Vasconcelos.

 

Atualmente, fazem parte da RIC a EDETEC (Unifor), o Instituto Federal do Ceará (6 campi), IncubaUECE, Intece (Centec), Faculdade Luciano Feijão, PADETEC, PARTEC (Nutec) e Núcleo de Estudos e Pesquisas do Norte e Nordeste (NEPEN). Além destas instituições, possui interação com as diversas esferas governamentais, órgãos de fomento, Federações e representações de classe, do Sistema S (Sebrae, Senai, Sesi, Senac, Sesc, Senar, Sest, Senat, Sescoop), empresas e outras instituições públicas e particulares que atuam com empreendedorismo e inovação.

Rede de Incubadoras do Ceará conta com nova Diretoria (2021-2022)

 

Conheça a Diretoria da RIC – 2021 – 2022:

 

Antônio Genésio Vasconcelos Neto (Diretor Presidente)

Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas - EAESP-FGV (2017).Possui especialização em Administração Tributária, pela Universidade Castelo Branco (2008), graduação em Administração de Empresas (2004) e em Administração Pública (2005), ambas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente é analista da Embrapa Agroindústria Tropical (Fortaleza-CE), ocupando o cargo de Supervisor do Setor de Avaliação e Prospecção de Tecnologias. Tem experiência na área de Administração e Gestão Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: negócios tecnológicos, transferência de tecnologia, incubação de empresas, empreendedorismo, inovação, propriedade industrial (Patentes e proteções do conhecimento). Também possui experiência em docência, tendo atuado em cursos de graduação e pós-graduação, em Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

http://lattes.cnpq.br/3393097311377165

 

Francisca Flávia Plutarco Lopes dos Santos (Vice Presidente)

Professora. Doutora em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Mestre em Administração pelo CMAAd - UECE (2009), foi bolsista da FUNCAP. Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2005).

http://lattes.cnpq.br/5123210498710083

 

Thiago Ayres Barreira de Campos Barros (Diretor Técnico)

Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (2017). Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Fortaleza (2014). Possui graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Estácio do Ceará(2006). Tem experiência em Gerenciamento de Projetos na área de inovação e tecnologia, Desenvolvimento de projetos de P&D e Projetos Incentivados (Lei de Inovação, Lei de Informática). Atualmente também coordena o CriarCe FabLab & Incubaworking, um projeto o dedicado a formação de empresas de base tecnológica no estado do Ceará.

http://lattes.cnpq.br/5150816059884701

 

Juliana dos Santos Andrade (Diretora Administrativa)

Possui graduação em Administração de Empresas - Devry Brasil (2014), mestrado pelo Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (PROFNIT)/IFCE (2019). Possui formação em propriedade intelectual, inovação, gestão de projetos e cursos no Modelo de Gestão para Incubadoras de Empresas (CERNE - ANPROTEC). Participou como membro da equipe de Estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológico da Universidade Estadual do Ceará (NIT-UECE) e Estruturação da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológicos do Estado do Ceará (REDENIT-CE). Atualmente é gerente operacional da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Universidade Estadual do Ceará, atuando junto à coordenação executiva da INCUBAUECE.

http://lattes.cnpq.br/0996177287724658

Adriana Kellen da Silveira Carvalho Honorato (Suplente - Diretora Administrativa)

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1995) e Pós Graduada, com especialização na área de Inovação pela Universidade Estadual do Ceará |(UECE). Exerceu o cargo de gerente executiva da área de Tecnologia e Inovação do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará, órgão da Federação das Indústrias do Estado do Ceara (FIEC), onde esteve por mais de 20 anos, adquirindo experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão da Inovação Tecnológica e Gestão Empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão da qualidade, planejamento estratégico, gestão e elaboração de programas e projetos locais, nacionais e internacionais, desenvolvimento regional, articulação empresarial e em Redes de Cooperação, tecnologia e investimento estrangeiro. É qualificada para atuar na Gestão de Negócios e Empresarial; Lean Office para setores públicos e privados com foco em gestão de processos; Gestão da Qualidade e Planejamento Estratégico. Ministrou palestras, realizou assessorias e qualificou equipes dos setores público e privado nas áreas de inovação e gestão. É qualificada para atuar como Auditora da Qualidade. Atualmente é consultora da Empresa FRATRES Consultoria e Projetos.

http://lattes.cnpq.br/0008485258586117

[CERTIFICADOS] Patentes: Protegendo invenções e fazendo negócios
WhatsApp Image 2020-10-20 at 08.25.34.jp

Os certificados encontram-se disponíveis clicando AQUI. Para fazer o download, basta procurar os eventos em que se inscreveu e baixar o arquivo individual por módulo.

 

INCUBADORAS ASSOCIADAS

 

intece-01.png
Incubadora_IFCE_CampusFortaleza.png
Incubatic.jpg
LOGO_COLORIDO_PNG.png
LOGO-FEQ-45-ANOS.png
LOGO INCUBAUECE- fundo branco.jpg
padetec.jpg
Logo PARTEC.jpg
Notícias